domingo, 26 de julho de 2009


Goticos

O que seriam goticos? Pessoas que se vestem de preto e andam pela rua a noite

atraz de cemiterios e criaturas noturnas?? Acho que naum, porque se fosse assim

goticos estariam seguindo uma moda e naum uma cultura.


Cada um deve seguir o seu conceito de gotico para descubrir o que realmente

significa ser um.


As mais básicas definições, e as vezes ate tolas, definem o gotico como uma

criatura das trevas totalmente do mal.Seria isso verdade?Que gostamos de trevas

eh sim mas ser do mal eh uma coisa totalmente diferente.


"O mal naum se define nos gostos e sim nas atitudes". Essa frase eu fiz

exatamente pra mim, naum provar pra mim mesmo o que os goticos sao mas pra

me aprofundar nas perguntas que realmente fazemos.


Esse texto naum eh uma definiçao nem explicação sobre os goticos até porque
um gotico naum se explica, se admira.

13 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. concordo inteiramente com isso...
    as pessoas relacionam nos sempre kom o mal kd isso e tudo mentira...

    ResponderExcluir
  3. aee .. da hora ... mais me explica ... Gotico sim e poq emo não ... ?
    são as msm coisas num é ?
    mais ta legal esse blog ! e pura verdade !

    ResponderExcluir
  4. Ok .. entendi ..
    mais o que acontece q num tem q ligar pro que os outros pensan ou falam sobre goticos e tal's oque vale e vc ser akilo que é !
    e porq quer tamem !
    ta certissima você !!
    só tem uma coisa q axo meio estranho e querer entrar d noite em cemiterio .. sei la .. porq vcs entram ? porque e calmo ?!
    ~~
    sei la ..
    uhauahua
    mais o q importa e isso mesmo .. vc ta certa !

    bjo adorei comentar akii !

    ResponderExcluir
  5. Uau é isso aí gostei dessa definição... Perfeitoooo... Essa definição cala a boca de muita gnt q fala mal dos goticos...

    Bjuxxx

    ResponderExcluir
  6. Saudações,
    Perfeito! Não se pode explicar o que é ser gótico, ou até mesmo ser emo! Até mesmo porque não à uma explicação.
    E respondendo a pergunta do "colega" ali de cima; Não! Emo e gótico não são a mesma coisa! São completamente diferentes!
    Gótico, é uma cultura encantadora, na qual eu me fascino a cada vez mais! Nela envolve-se romantismo, escuridão, tristeza e a morte...
    Ou seja, é um mundo perfeito!
    Já o Emo, é um grupo de pessoas sensíveis, na maioria das vez(nem todas) depressivos, e românticos, que adoram usar franjas enormes , roupas pretas e justas, e também choram sempre por motivos simples (não que isso seja um problema)Enfim, eu respeito muito os EMOS, e me encanto com a cultura Gótica.
    Eu posso afirmar tudo que citei aqui, pois eu passo horas pesquisando sobre o mundo Gótico e o sobre o Mundo Emo.

    ResponderExcluir
  7. VAMPIRA VC ESTA CERTA! SUAS PALAVRAS FORÃO BEM USADAS !

    ResponderExcluir
  8. Gostei da definição apesar de não me rotular gótica,gosto do estilo pq me identifico com muitas coisas nele

    ResponderExcluir
  9. EU TO TENTANDO VIRAR UM GOTICO MAIS NAO SEI COMO Q EU FASSO OQ DEVO FAZER AGIR E VESTIR ME AJUDEM PF

    ResponderExcluir
  10. I loved this blog ...

    oi sou a mary me adicionem no msn por favor!
    bia-amorzinho2011@hotmail.com.br

    ResponderExcluir
  11. O Gótico Não é bom ou mal, o gótico é aquilo que temos dentro de nós mesmos, o medo, a dor, o sofrimento, não são só esses os sentimentos góticos, amor, admiração, o fato de nos vestirmos de preto naum segnifica que adoramos o diabo, nem nada do genero. e sim que reprovamos aqueles que fingem ter uma vida feliz e colorida, enquanto o mundo se destrói aos poucos, onde uns matam os outros.

    ResponderExcluir
  12. Ameei o site! Naa verdade o gótico nãao é só seguir modinha poorque ser gótico táa na personalidaade e nãao no jeito como voc se veste. Eu ADORO Marilyn Manson <3 , tenho uma horrível depressão' adoro beber vinho e absinto, adoro heavy metal , adoro chuva, muito frio, noite, odeeeio o sol e o dia' eu tambéem tenho noojoo de qualquer religião que possa existiir, mas nem por isso eu faço magia e nem adoro o Capeta. Nem sou do mal, sou boaziinha mas adoro mandar gente que se acha proo INFEERNO! Eu só fico com góticos. HaHaHa' Maas o meu estilo é normal mas minha marca registrada é o olho esfumado de preto ' enfiim' seer gótico estáa na PERSONALIDADE E NO JEITO DE VIVER E SEER.
    by: Dudaa Angeel ~

    ResponderExcluir
  13. Cada dia percebo em mim alguém diferente da sociedade capitalista desumana interesseira que existe por ai sou uma gótica os mistérios da vida e da morte o amor por coisas mórbidas fazem parte do meu ser

    ResponderExcluir